Consertamos o visual do Novo HB20
Consertamos o visual do Novo HB20

Consertamos o visual do Novo HB20

05/30/2021
0 Comentários

O Novo HB20 é feio? Para boa parte dos leitores, a resposta deverá ser sim. Desde que chegou ao mercado nacional, no segundo semestre de 2019, o hatch compacto da Hyundai deixou de ser o queridinho dos consumidores e virou patinho feio.

A linguagem de estilo Sensuous Sportiness não caiu bem no gosto do comprador brasileiro, que sempre admirou a beleza das linhas do HB20 da primeira geração, o que o tornava um carro quase “imexível”.

A Hyundai foi feliz no estilo da geração anterior, tanto que as atualizações foram bem elogiadas e realçaram ainda mais recepção junto ao mercado.

Contudo, agora a coisa mudou e – pela primeira vez desde que chegou por aqui – o HB20 caiu várias posições no ranking de vendas em dezembro. Recuperou-se, mas já não tem o mesmo desempenho diante dos rivais.

O que fazer? Bom, enquanto a Hyundai espera por sua atualização de meia vida, que deve durar uns três anos, o Filipe Augustus não perdeu tempo.

Nosso colaborador criou um visual para a segunda geração do HB20, de modo a tentar melhorar o estilo do pequeno Hyundai, que foi o vice-líder de vendas por muito tempo no país, sempre limitado pela capacidade da fábrica de Piracicaba.

Augustus adicionou um conjunto ótico inspirado na geração anterior com duplo projetor e piscas incorporados, além de grade hexagonal com elementos em colmeia, além de um aplique metalizado envolvendo a parte superior desse conjunto.

O para-choque traz elementos da geração atual, adicionando luzes diurnas em feixes de LED verticais, que realçam o conjunto. Nas laterais, a principal mudança foi a alteração da posição das maçanetas traseiras.

Estas passaram das portas para as colunas C, limpando mais o visual dessa parte, ganhando em fluidez. Na traseira, as lanternas adicionadas por Augustus são de estilo Mazda, dotadas de lentes circulares nas extremidades e corte pela tampa do bagageiro.

O para-choque se manteve, perdendo apenas a luz de ré, que foi para o conjunto ótico inserido. Augustus ainda alterou o estilo das rodas de liga leve para completar as mudanças visuais no Novo HB20. Agora, ele ficou melhor?

Agradecimentos ao Filipe Augustus.